quarta-feira, 14 de março de 2012

Informações Básicas - Leiam...

Olá queridos alunos e colaboradores da Rede QI. Leia os tópicos abaixo para compreender melhor o trabalho com os Blog's.

  1. Cada professor, referente à sua disciplina, irá cobrar em sala de aula 02 atividades por bimestre para serem inseridas no Blog.
    • Uma atividade será individual e outra em Equipe
    • A atividade  individual será postada no blog, mediante a escolha dos melhores trabalhos.
    • Quanto as atividades em equipe, se não forem vetadas pelo professor, deverão ser postadas no blog.
  2. Como me cadastrar no Blog da minha turma?
    • Equipes
      • Um representante de cada equipe deverá preencher o formulário de cadastro de equipes no Blog de Apoio.
      • Nesse formulário, será escolhida a turma e serão inseridos os nomes dos alunos que compõem a equipe, bem como o e-mail de um desses alunos que será cadastrado no blog para poder postar os trabalhos.
    • Auxiliares
      • Cada turma deverá ter uma "comissão" de alunos que irão se encarregar de auxiliar os professores.
      • Essa comissão irá, dentre outras coisas, controlar as postagens dos trabalhos individuais, onde serão escolhidos e postados os melhores trabalhos.
      • Os professores deverão bonificar os alunos que compõem essa comissão de auxiliares. (para maiores detalhes, procurar os professores coordenadores de blog)
  3. Como minha postagem irá aparecer no local correto?
    • Para cada postagem, referente a alguma disciplina, o aluno deverá observar o Rótulo dessa disciplina.
    • No momento em que for inserir uma atividade no Blog, o marcador referente a disciplina deverá ser cadastrado na postagem.

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá amigos,
      1) primeira coisa a fazer é preencher o formulário de equipes (Vá no Menu-> Cadastros desse Blog).
      2) Após cadastrar sua equipe (dentro de 48 horas ou menos), no e-mail informado no cadastro vai chegar um convite para escrever no Blog (postar).
      3) Após o dono do e-mail aceitar o convite, basta entrar com usuário e senha no site: www.blogger.com
      4) Lá no Blogger vai aparecer os Blogs que você poderá escrever.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Já passou mt mais de 48hrs do meu cadastro, e não recebi nada. Consigo acessar a conta no blogger, porém não vejo nenhum lugar dizendo "adicionar postagem" ou algo parecido.

      Excluir
    3. Pode dar uma olhada no e-mail que vocês informaram que já foi regularizado. Um abraço!

      Excluir
    4. Prof. Allison, o meu também já passou de 48h e não recebi nada de informação no meu gmail, e agora, como é que eu vou postar os trabalhos no blog??

      Excluir
    5. Olá Aliicee, de qual QI você faz parte? É do Ensino Médio ou Fundamental?

      Excluir
    6. professor eu já aceitei o seu convite lá, e tiipo, como é que eu faço agora pra postar os trabalhos? com que e-mail e senha eu entro pra poder postar os trabalhos??

      Excluir
    7. Você irá acessar o site: www.blogger.com Usando o e-mail que foi informado no formulário. A senha é a sua mesmo, da sua conta Google. Lá irá aparecer o Blog ou blog´s que você tem direito a escrever. Um abraço.

      Excluir
  2. Você irá acessar o site: www.blogger.com Usando o e-mail que foi informado no formulário. A senha é a sua mesmo, da sua conta Google. Lá irá aparecer o Blog ou blog´s que você tem direito a escrever. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. aonde tem escrito?? eu nao achei naao.

    ResponderExcluir
  4. Proff allison, sou do Intermares 7 ano... eu me cadastrei no blog quinta feira, mas eu ainda n posso postar nada....

    ResponderExcluir
  5. Allison, seria bom se você pudesse postar explicações sobre como postar vídeos e slides. Professora Luana (Intermares e Sul)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Luana, tem uma postagem desde o dia 08 de Maio com um tutorial completo que fiz exatamente sobre isso. Um abraço.

      Excluir